terça-feira, fevereiro 23

Quotidiano sem rotina

Ontem queria falar do meu dia... e parece que acabei por falar de outras coisas que não tinham nada a ver :)
Mas seja como for... fez-me bem e parece que resultou bem também :)

Ontem foi um dia diferente...
Não por ter amado ou por ter sido amado...
E não foi nem melhor, nem pior, que os outros...
Foi diferente.

Segunda-feira seria dia de folga como normalmente... Mas esta não.
Uma nova tarefa a cumprir agora... Auditor da marca HP!
Após estudar novamente o que teria de fazer, sim há manuais para esta tarefa! :), peguei em mim e lá fui eu para a primeira loja. Uma loja na qual já trabalhei, não no interior mas a arranjar cartões para a empresa.
Mal cheguei, uma cara conhecida que me cumprimentou e perguntou o que vinha ali fazer, orgulhosamente disse: "Venho para fazer uma auditoria para a Hp." Chamaram o segurança para dar entrada, o segurança foi falar com a chefe de secção, e passado meia-hora vem com a informação de que "Não temos conhecimento de nada. E sendo assim não pode entrar!"
Digo-vos agora o mesmo que lhe disse, aquilo já era um trabalho que vinha sendo feito de à algum tempo para cá, não foi a primeira vez que lá foi alguém da Hp, mas enfim...
Apenas pensei "As pessoas já dizem que eu trabalho pouco... Mas também não me deixam fazer mais! :p"
Virar a estrada e seguir para as outras lojas da mesma localidade, ambas minhas conhecidas com pessoas conhecidas lá dentro, mas em que apenas numa trabalhei.
Fui primeiro à mais pequena, para ver se me despachava mais rápido, mas as dúvidas cresciam e eram imensas! Finalizado esse trabalho... Fui para a loja que fez com que tivesse uma "conta" na Segurança Social :)
"Bom filho... A casa torna!" Uma das primeiras frases que ouvi que me alimentou o ego. Questões como "Estás de volta?" ou "Estás a trabalhar aqui?" fez com que realmente me sentisse bem numa equipa já antiga.
(E sim... também ouvi a já típica "'Tás tão magro! Qual é o segredo?" Acho que ainda vou ser processado por andar a difamar a lactose xD)
Finalizado, 16h e tal, esta loja era tempo de ir almoçar e repor algumas mensagens que tinham enviado.
Durante o almoço, notei que as contagens não estavam bem feitas! Resultado... Sim tive de voltar a fazer, praticamente, tudo de novo! xD
Parecia que estava mesmo a gostar daquilo não é? :)
O resto do dia? Normalíssimo... :)
À excepção da boleia que dei à Fabrícia, em que tínhamos de ir rápido à Branqueira e voltar para depois irmos outra vez xD, no início só lhe perguntei "Sentes-te mal com velocidades?" curiosamente ela disse-me "Não... Tenho confiança!" A viagem foi como os amigos... "Poucos... Mas bons!". Foi engraçado fazer algumas manobras estranhas, que só costumo fazer sozinho, com alguém ao lado a "delirar" xD
"Ena... Conduzes bem!" sim... Foi mais uma para encher o ego que andava meio vazio :)

Depois de tudo isto... Finalmente em casa. Gosto mesmo de chegar a casa agora!
Chegar e deitar-me no meu quarto. Sabe-me bem.
Chegar, pegar na guitarra e começar a tocar. Sabe-me bem.

Foi neste momento, depois de estar um pouco mais descansado do dia, em que peguei no teclado e tentei escrever algo, algo como o que hoje estou a escrever, uma diário simplesmente, mas parecia que o pensamento estava noutro lugar, longe daqui. Os dedos escreviam e foi curioso ter chegado ao fim e ter de ler tudo de novo porque não me lembrava de nada do que tinha feito! Não foi um momento de inspiração por achar que tivesse bom ou mau... Mas porque tudo aquilo foi escrito e sentido!

Mais momentos de me puxarem para cima se seguiram, quando começaram a ler e a me felicitar, quando acabavam de ler e de me dar uma palavra, quer por blog, quer por msn, sobre o que tinha feito.
A todos os que me deram essa palavra de apoio, o meu Obrigado! :)
Se calhar... Precisava desses momentos! :$

Depois... Voltei à calmaria e ao quotidiano de estar prestes a me deitar...
Mas mesmo esse quotidiano teve uma rotina diferente.

Antes de adormecer... Fiz o que faço sempre!
Comecei a pensar no que tinha acontecido no dia que tinha passado e no que viria no dia a seguir...
Nada mais do que uns simples minutos em que o faço... Desta vez não.
Foram mais que uns meros minutos e por ali fiquei a debruçar sobre o meu dia e dos que me rodeavam.

Adormeci.

Hoje acordei, meio ensonado... meio pensativo, mas tinha de me despachar pois hoje o dia começava mais cedo.
"Já acordado?" Perguntou o meu pai ao me ver em casa, pronto para me despachar.
Tomei um pequeno-almoço, a tempo e horas e reforçado, mais uma que está fora da rotina... :)
Ao chegar à loja, a que me tinham dito que seria das mais complicadas pelo seu tamanho, receberam-me de braços abertos e lá comecei o trabalho mas as dores de cabeça começaram a aparecer, literal e metaforicamente.
Ao chegar ao fim da auditoria, era agora tempo de ir para a SZ, em que teria de voltar à rotina de terça-feira.
Também ela alterada... A auditoria teria de ser enviada e só precisava de um cabo de linha telefónica.
pensei: "Telefono à Panda... Assim faço as coisas e ainda dá para estar um bocado com ela!"
Normalmente funciona... Desta vez apenas a melhor parte foi conseguida. Estar e falar com ela.
(Tenho-te a dizer que tinha saudades!)
Mas o trabalho continuava pendente e, infelizmente, tive de me ausentar.
Procurei de tudo e também encontrei de tudo!
Uma loja que não podia fazer o favor de me emprestar o cabo...
Os correios que por causa das obras, não tinham linhas telefónicas...
Até que finalmente fui à rent-a-car das docas que me ajudou a terminar o trabalho.
Na hora de almoço de hoje... Uma boa companhia. Mary (not Xmas xD), ex-colaboradora da Sz mas uma amiga!
Colocar a conversa em dia, e palavras como "Tu és uma pessoa fantástica que vai conseguir tudo o que sonha! Cativas qualquer pessoa... Do mesmo modo que me cativaste a mim."
Sim... Parece que sem querer. . . Estes dias têm me levantado a moral que andava-se a arrastar um bocado ainda pelo chão que vinha pisando. Obrigado!
Depois ainda deu para fazer uma visita ao Mac, visitar a Pechona! Saudades desta gente =')
E melhor ainda... o dito "Filho" Miguel estava lá fora! =)
Sem dúvida que há coisas que nem combinadas... Aconteceriam melhor! :)
O resto do dia... Sim de volta à Sz como habitual e cumprir tudo o que me faltava cumprir!
O Quotidiano voltou a aparecer e tudo estava normal :)
Depois de tudo...
Estou agora em casa!
A descansar no meu quarto novamente com a guitarra no colo... Não preciso tocar nada!
Basta estar aqui ao pé de mim :)
Um Obrigado a todos por tudo! :)
E desculpem este texto meio... descabido talvez. . .

Um Free Hug para quem quiser ;)



P.S. - Mas o melhor comentário destes dias foi mesmo "Olha para aquele cuzinho que 'tá tão pequeno!" xD by Cátia Rosa! (not really xD)
P.S(2) - Alguns podem julgar que foi um texto narcisista... Eu sou um desses que acredita que pode ter sido um bocado mas... Simplesmente há coisas que me marcam de um modo único e talvez tudo o que tenha acontecido de diferente nestes dias... é porque... MAKTUB!
P.S(3) - Quero agradecer por tudo o que recebi! Obrigado a Ti que fazes o Sol nascer.
P.S(4) - Por culpa de uma Ana Inácio, adicionei à lista "fazer um livro" :) Já afirmou que é fã! (pelo menos um livro já vendo xD)

1 palavras de apreço:

Nélia disse...

olá :) não acho que seja um texto descabido a malta precisa de falar e ás vezes são as pequenas coisa que marcam a diferença :)
e acho que tás pronto a caminhar porque já consegues ver que fazes falta aos teus amigos por isso benvindo de volta :)
p.s.gosto mt mais de te ver assim

bjinho Nélia

Enviar um comentário