sexta-feira, fevereiro 12

When you believe

"Aquilo que se deseja, facilmente se acredita!"

E é por tudo isto que por vezes é difícil de acreditar em algumas situações da nossa vida.
Há conclusões que tiramos pelo que mais desejamos, que nos faz acreditar que tudo é possível.
Sim, acreditar em tudo também se pode chamar de sonhar... Mas é tão bom sonhar!
Basta a cada um de nós acreditar no que quer, para que a sua jornada siga parte desse caminho sonhado...
Nunca li o livro, e muito menos vi o filme, mas acredito que é isso que o filme "O Segredo" nos fala.
Ao estarmos gratos e ao termos esse "bom feeling" (o tal acreditar) que trazemos dentro de nós, as coisas seguem o rumo que nós queremos... 
Dificuldades? Sim claro... 
Mas se não lutarmos nunca saberemos se não seria aquela situação a primeira janela aberta para o nosso caminho correcto. Se não era aquela dificuldade que nos mostraria se valia a pena ou não.
E ao desistirmos daquele obstáculo, que no fundo só nos quer testar, estamos a renunciar aquilo em que acreditamos, e em que lutámos, com alguém ou sozinhos, para que o nosso acreditar, o nosso desejo pudesse fazer parte feliz do nosso caminho.
E depois... Tudo volta do zero e começamos a acreditar noutra coisa... Mas muitas vezes é um acreditar diferente, pode ser algo que nos leva a acreditar em algo que nos fez desistir ou que nos fez acreditar menos em tudo o que passámos... É difícil de acreditar que passamos de algo em que acreditamos tanto para algo que não acreditamos minimamente, mas enfim... São opções e fases da vida que todos passamos quando começamos do zero.
E talvez... Seja por tudo isto que há coisas difíceis de acreditar!
Porque simplesmente... Não fazia parte do nosso desejo.


Será que... Quando alguém disse "Querer é poder!" não quereria dizer "Crer é poder!"?

P.S. - Quando falo em acreditar não é no sentido oposto da mentira mas sim no sinónimo da palavra crer.

:)

1 palavras de apreço:

Nélia disse...

Quando queremos muito uma coisa o universo(DEUS) arranja maneira de a termos e se ele não nos dá é porque tem algo melhor reservado para nós.
Mas imagina:)isso funciona com qqquase tudo nas relações por exemplo não acho que seja assim tão simples a pessoa A quer a pessoa B mas B quer a C e C quer a A a D quer a B a E quer a D e podiamos tar aqui muitooooo tempo até encontrarmos os pares que queiram um ao outro e neste caso DEUS deu-nos a capacidade de escolher porque ele não sabe a quem vai atender 1º e como ELE ama todos do mesmo modo não quer influêciar A a favor de B porque B quer outra pessoa diferente, por isso meu amigo o QUERER e o CRER são duas coisa bastante confusas mas que cabe a cada um de nós decidir qual queremos ou cremos .

P.S.-confuso ou talvez não

Bjinhos Nélia

Enviar um comentário