terça-feira, agosto 19

Hoje foi um dia diferente dos outros...

Drave - Campos de Trabalho 2008
"E foi hoje...
Que encontrei o Eu que faltava em mim!
E foi hoje...
Que descobri que o sonho não é inalcançável!
E foi hoje...
Que no meio de gente até ontem desconhecida...
Me Conheci!
E eu sei que este hoje,
fará de mim diferente no amanhã!
Pois o amanhã também um dia será hoje!
Pois o mesmo amanhã me trará ainda mais do que o hoje me deu...
Mas foi hoje. . .
Que eu entendi isso!"
Bruno Ferreira
Celebração da Palavra
13 de Agosto de 2008
CT08 - Drave
-
-
-
Este texto foi escrito, quando na Casa do Silêncio, me senti abrigado por uma "Casca Pequenina" :')
Quando o Cabrode cantou "Hoje" as lágrimas tiveram que tomar forma física e isso trouxe-me paz para perceber tudo o que me rodeava e tudo o que eu tinha vivido nesse mesmo dia.
Drave para mim era algo totalmente desconhecido.
Só tinha ouvido falar de quão mágico era e de que era muito giro.
Mas o meu primeiro pensamento foi "Ok a vila é gira mas... É só isto que tem para me dar?"...
Comecei o meu trabalho e o meu pensamento mantinha-se "Afinal isto não é tão mágico assim..."!
Até que no dia de folga, saímos e fomos até Regoufe... E foi a 4,5km de Drave que entendi o seu mito...
Aquele grupo que até então ainda não se tinha reunido tanto tempo era a chave para entender a magia... Com eles vivi aquele momento com grande alegria! Os meus olhos brilhavam e olhavam para tudo de um modo diferente... O cansaço era algo que tinha deixado em Drave, eu ali estava com eles e nada me fazia parar :)
E ao chegar ao local onde as árvores nasciam no meio de pedras... Pediram para escrever uma carta. . .
Subi para um ponto mais alto. . . E antes de começar a escrever Parei!
Escutei cada brisa que por mim passava...
Cheirei cada pedaço da natureza que perto de mim se encontrava...
Senti cada pedra forte que me suportava...
Olhei cada um que estava ali ao meu lado...
E... Saborei o momento. . .
Não conseguia escrever... Estava preso naquela paisagem. . .
Fechei os olhos e sonhei que tudo aquilo se iria manter...
E ainda hoje ao fechar os olhos sinto o mesmo que vivi nesse momento!
E foi aí. . . Que me descobri!
Ct08. . .
Obrigado!

1 palavras de apreço:

ni disse...

Obrigado eu pelo que me deste em cada canção, em cada sorriso, em cada gargalhada... porque Drave é só um amontoado de pedras e o que marca não é aquela aldeia pequenina igual a tantas outras... são pessoas como tu e todos os que partilharam os CT comigo... de lá trouxe um bocadinho de cada um de vós... obrigado por me ajudarem a crescer... hoje sei que sou uma pessoa diferente! E a vós vos devo parte desta mudança... tinha demasiadas pontas soltas na minha vida. Hoje sei que algumas delas eram futilidades e que o essencial será resolvido a seu tempo... hoje sei que trilho quero tomar! e a vós vos devo... obrigado!

não percas a tua sensibilidade... por vezes vai doer mas levar-te-a longe... poruqe só o que doi é uqe vale a pena!

"Ser caminheiro é assim... é nunca deixar de sonhar!"

Um grande bjinho

ni**

Enviar um comentário