sábado, agosto 30

Tesouro


Desde pequeno que sonho em ter um mapa do tesouro.
Um daqueles super antigo, cheio de segredos, cheio de truques para chegar ao X marcado no mapa.
Logo em pequeno procurei por esses mapas, por essas marcas, por esse desejo.
Mas em vão...
Em tudo o que eu procurava, nada encontrava...
Até que um dia já mais crescido...
Percebi que mapa era esse...
Sempre o tivera na palma das minhas mãos e no entanto... Vivera constantemente em busca de algo mais!
O tesouro sempre estivera ali marcado, e foi então que o segui.
Muitos obstáculos passei e muitas vezes tive de lutar contra os piores inimigos para conseguir chegar perto do X que me prometia a eterna felicidade...
Mas a verdade é que fazer este percurso sozinho não era fácil.
Cada vez que errava tinha de ser eu mesmo a tentar perceber como e o que puderia fazer para acertar...
Até que consegui!
Cheguei ao ponto marcado no mapa...
Desde logo começei a procurar debaixo da terra...
E foi aí que encontrei uma arca!
Mas aquela arca era-me familiar e no entanto nunca a tinha visto.
Estava fechada a 7 chaves mas...
Ao pensar em tudo o que já tinha passado até chegar ali percebi...
Que tudo o que eu tinha usado para crescer e para ali chegar me iria agora servir para abrir aquele bau!
E ao abrir... Deparei-me com o maior tesouro que podia encontrar...
Sim agora eu conseguia arranjar tudo muito mais facilmente...
Podia-me divertir muito mais facilmente...
Podia viajar com muito mais alegria...
Podia viver com muito mais alegria...
Eu só tinha de perceber o meu mapa do tesouro para que agora pudesse chegar a outros mapas que tinha nas pessoas ao meu lado, e deixar a minha marca.
Pois dentro do meu bau tinha um pouco de cada um que conheço, meu amigo.

O tesouro que se mantinha ali fechado era o da Amizade.


Agora podia ser feliz!
Descobri o Maior dos tesouros... A Amizade!

1 palavras de apreço:

marcos disse...

espero ter estado e continuar a estar para sempre no teu mapa para esse precioso baú!
tu estas bem dentro do meu!
o textota brutal!
eu tb procurava esses mapas em pkinino, e uma vez axei um numa caixa de cereais! fikei buede feliz, mx como n percebia nda deiteio fora!
fariao de novo otra vez pk cmo o dizes o mapa ja nos o temos!
abraço amigo!

Enviar um comentário