domingo, fevereiro 21

Domingo 21/2

"Domingo é dia de descanso!" frase que todos desde pequenos ouvimos.
Mas em que nem sempre eu a punha em prática!
Sim, sabe bem acordar um pouco mais tarde e ainda ficar a fazer um bocado de "ronha" no quente dos lençóis.
Levantar-me. Afastar as cortinas. Observar o tempo, a estrada.
Tudo está tão parado. As árvores não! Mexem-se de acordo com a brisa, forte, que hoje lhes toca.
Lavar os dentes. A cara. Tomar o pequeno-almoço. Voltar para a cama.
Sabe bem puder estar deitado e a ouvir aquelas músicas que nos tocam, que nos enchem e preenchem e que nós só queremos cantar. 
Suave. Este dia tão Suave.
Gosto da sensação do frio. Não na totalidade, só em parte.
Uma t-shirt que me aquece. Pode não ser suficiente para todos. Tenho ao meu lado uma sweat (que encontrei e tem apenas 10 anos mas continua a ser a minha preferida) em que podia vestir e me sentir ainda mais reconfortado. Mas não. Hoje a t-shirt, que me aquece, envolve-me, suficientemente, do frio.
O Sol começou a raiar agora. Não gosto que o tempo seja inconstante.
É para chover, que chova. É para fazer Sol, que faça.
Mas também faz falta este tempo chuvoso. Só queria puder ter uma lareira. Isso sim!
Era certo que não sairia de casa ao Domingo se assim fosse.
Hoje, Domingo dia 21 de Fevereiro, quero ficar por casa e desfrutar de todo o descanso que possa ter.
Quero desfrutar de tudo aquilo que me faz falta e hoje me pode cativar.
Sim, também me faz falta o descanso.
Ver um filme (ou dois). Ouvir música. Relaxar.
Enfim fazer pequenas coisas que me dão gosto que nos outros dias não faço.
Vivo os dias em modo "Carpe Diem". Aproveitar o que a vida me pode dar e desfrutar disso.
Aproveitar o "Hoje".

Hoje é Domingo.
Domingo é dia de descanso.
Então hoje é dia de descanso.                                         
(Parece que as aulas de Filosofia sempre serviram de algo)



P.S. - Lembrei-me que ainda me falta fazer um report para o trabalho, depois de descansar, lá mais para a noite, faço-o :)


1 palavras de apreço:

Nélia disse...

Só hoje é que vim ver o teu novo lock está FANTÀSTICO :) em relação ao domingo concordo plenamente :)

bj Nélia

Enviar um comentário