segunda-feira, fevereiro 22

Combinações

Dias de céu aberto, que tenho vivido.
Dias com a mente igual ao céu que tem aparecido.

As frases feitas, que apareciam vagamente nos meus dias, tornam-se intemporais.
E com esse pensamento, sem grandes fantasias, aguenta-se tudo o que é demais.

Sim, sou a mesma pessoa, com a mesma vontade de olhar defronte.
Mas sempre com o pensamento, de que não chega tocar no horizonte.

Uma pessoa que gosta de dar, mas também gosta de receber.
Um jovem que gosta de escutar, mas também tem uma palavra a dizer.

Por alguns odiado, por muitos mal compreendido.
Por muitos amado, por alguns totalmente desconhecido.

Podiam ser muitas as palavras que me poderiam definir.
Mas há apenas uma, da qual nem vale a pena discutir.

É nessa simples palavra, que me defino perante o mundo.
A palavra "Eu" é a única que me define, mas de um modo vagabundo.

Vagabundo, pois seria a palavra que definia toda a gente.
Mas há também, que apenas com isso, não fique contente.

Temos de ter noção de que, de tudo e todos, somos diferentes.
Temos de nos aperceber que não haverá gente como as nossas gentes.

Ter alguém que nos faz sentir especial ao nosso lado.
Dá valor, pois isso hoje em dia é mesmo um achado.

Não deixes que essa pessoa se perca pelas avenidas.
Quando depois precisares, será o mesmo que jogar às escondidas.

Agarra-a e diz o quão especial ela é, mostra-lhe a realidade.
Ela pode simplesmente achar que não é, e isso não é a verdade.

Mesmo que ela saiba que é especial para alguém, o que normalmente é assim.
É importante ela saber que não deixou de ser quem, um dia plantou algo no teu jardim.

Deixou em ti uma pequena semente, que tinha de ser regada.
Mas a água não será suficiente, se ao Sol ela não for plantada.

O que um não quer, dois não vão conseguir.
É por isto que Sol e água têm de se unir.

No sucesso desta combinação, temos uma flor de verdade.
Há quem lhe chame muita coisa, mas eu... chamo apenas de amizade.

Dá valor às amizades que tens e dá-lhes sempre de beber.
Só assim vais conseguir com que a flor não acabe por falecer.

Bruno Ferreira

8 palavras de apreço:

Inés disse...

Como tu não consigo rimar.
Mas esse texto está de felicitar.

É tão bom saber que existem pessoas como tu.
Espero que nunca falte água e Sol à nossa amizade.

Eu gosto muito de ti.

Mafalda Furtado disse...

Estás um poeta autentico bruninho ,
as palavras já fluem mais que naturalmente ,
e de onde achavas nada existir,
surgem expontaneamente ,
belas mensagens que tens para transmitir* .

E como não sei rimar , vou-me calar :b

Gostei bastante Bruninho,
Beijinhos**

GolfinhoSorridente disse...

Nao ha palavras para definir tamanho sentimento a que chamam de amizade :D

Obrigada amigo por conseguires brilhar sempre que preciso (:

bjinho, gosto muito de ti *

emilia disse...

e qual é o lado positivo? é que assim ficaste com uma maior abrangência poética! Tudo é bom bruno :D
Beijinho do tamanho do mundo
ps- a propósito, eu adoro o teu blog assim.

Samanta Morais disse...

este texto Xta cm tu msm :)
ja agora, continuas no msm lugar do meu jardim, sim?

Sam, a própria :D*

Mariana Monteiro disse...

É bom "sentir" o nosso jardim a florir... e é ainda melhor sentir que somos uma flor no jardim de alguém...

Enquanto tivermos amigos, será sempre Primavera.

:)

Beijinho,

Mariana M.,

amiga da Sam ;) *

emilia disse...

fui sim LOL

Nélia disse...

Agora é só juntares a guitarra e tá uma grande balada :)
já pensaste nisso?

bjinho Nélia

Enviar um comentário