domingo, fevereiro 28

Desabafos

Dúvidas que me assolam o pensamento, criando dúvidas sobre mim mesmo, o que sinto.
Questões que me invadem a mente, criando questões que nem eu sei responder, sobre mim.

Mais uma semana que passou.
Estranhamente nova ou novamente estranha?
Uma delas será!

Gostava de poder sentir que tenho tudo o que precisava, mas não tenho.
E creio que não tendo, e tendo esse tendo outros interesses...,
É mais que altura da entrega ser devolvida ao remetente.

Às vezes, quando paro, observo os dias, as pessoas, e tudo o resto que me passa em frente.
Penso "Tenho saudades" daquilo que tenho sentido falta.
Sinto falta todos os dias, todos os momentos, de imensas coisas que me deviam preencher a minha vida.
Mas contudo, de agenda preenchida, isso parece que exteriormente não se nota.
Mas contudo, quer esteja ocupado ou não, isso a mim interiormente nota-se.
Mas não estou sozinho e sei, e tenho total noção, de que as coisas não giram à minha volta.
(Muitas vezes as críticas que dizemos às outras pessoas, é aquilo que nós próprios fazemos de mal)
Eu respeito. Eu espero. Eu estou aqui.
Sinto que muitas vezes há pessoas que dizem o mesmo, mas não o aplicam.
Posso ter imensos defeitos e ser das mil e uma maneiras que as pessoas me criticam.
Mas nunca quis, nem nunca quero, mal a ninguém.
Mas agora, é certo, que passarei a deixar um pouco mais as coisas nas mãos das outras pessoas.
"Mas isso assim não és tu!" certamente que me vão dizer isto.
Mas digo que se estou a ser criticado por alguns, e esses alguns me são importantes, então devo, por respeito e porque o tenho, respeitar essas pessoas.

Eu continuo a ser o mesmo,
Eu continuo a estar no mesmo sítio.
Simplesmente... Acho que chega de me sentir assim!
Feliz ou infelizmente, mas fruto da vida que tenho desde criança, sou uma pessoa que necessita de sentir aquele carinho, aquele respeito, aquela... Amizade, de um modo recíproco!

"Se um não quer, dois não conseguem!"
E o outro terá de se aperceber isso e respeitar!

2 palavras de apreço:

Mafalda Furtado disse...

Sou daquelas pessoas que utiliza várias vezes no seu dia a dia aquela expressão "faz o que digo , não faças o que eu faço" , e claro é sempre fácil dizer " faz isto , faz aquilo , não deves agir de forma X ou Y" tudo é fácil quando não somos nós o protagonista da história.
Sou da opinião que mesmo que provenha a melhor intenção por detrás de um conselho , não garante que ele esteja correcto ou que seja o melhor para nós, acho que devemos ser nós a decidir o que fazer... Ouvir sempre, depois escutar e guardar apenas o que realmente importa , mas as decisões que tomamos no nosso dia a dia devem vir de nós próprios ! E é sempre assim a verdade é que desde que não tenhamos uma arma apontada à cabeça somos nós que escolhemos para que lado vai cada passo. E tudo está nas nossas mãos , somos nós que escolhemos quem escutamos !
Acho que o gosto da vida está em termos o mundo nas nossas mãos ainda que não nos apercebamos disso...

Beijinho Bruninho*

Nélia disse...

será que vejo nuvens no horizonte :P ?????

bjinho Nélia

Enviar um comentário