sexta-feira, fevereiro 5

Leo (tipo B)

Em pequeno ensinaram-me que eram os signos que definiam as pessoas...
Ao longo do tempo fui vendo que até havia alguma razão... 
Eu pelo menos em criança e pequeno jovem considero que era um autêntico leão!
Mas... 
Devido à educação que ganhei, aos valores que aprendi, às pessoas que vão entrando na minha vida,...
Fui me moldando tentando corrigir os defeitos acentuados que tinha...
Sim ainda os tenho mas, de uma forma singela, tento esconder o que tenho de mal...
Desde há um tempo para cá...
Não me via como um "Leão" como tanto me apelidavam...
O egoísmo, o ter que ser líder, o orgulho, a auto-confiança, não ser paciente e não admitir que erra...
São tudo coisas que nos textos do meu signo aparece para ajudar a definir mas creio que não se encaixa totalmente em mim.
Mas hoje...
Numa pequena pesquisa, para talvez me tentar reencontrar, li aqui (deixo aqui o texto para se alguém, que seja doido o suficiente, quiser ler) que afinal... há dois tipos de "Leo"...


  • Tipo A: “tipo realista”, Marte e Júpiter dominantes. O poder se exerce horizontalmente, levando a grandeza material.


  • Tipo B: “tipo apolíneo, idealista”, Sol, Saturno e Urano dominantes. O poder se exerce verticalmente, levando a grandeza espiritual e artística.

    Humildemente digo que me sinto, agora, um pouco mais encaixado neste grupo... E talvez não seja à toa que me chamem simplesmente "B" por vezes...



  • Tantas coisas li hoje sobre o signo que, de certo modo, se encaixam na perfeição...

    "O leonino é uma pessoa muito viva e expressiva. Existe uma marca pessoal em tudo o que faz, tem muita personalidade, adora elogios, é generoso e facilmente consegue potencializar a atenção dos outros."
    "O signo de Leão simboliza a criatividade e os prazeres."
    "Afectuoso, gosta de demonstrar seus sentimentos."
    "Nasceu para ser amante da vida e aproveitá-la."
    "Um leonino zangado se torna triste e um pouco de admiração genuína e amor 
    é tudo que precisa ter para voltar a ser confiante e optimista."
    "Parte do corpo: coração "
    "Apesar da fúria do Leão, são muito sensíveis e sofrem muito em silêncio."
    "A maior alegria de um nativo deste signo é a de proteger, cuidar e sustentar os seus."
    "Gosta de ajudar, jamais cobra os favores prestados e sente-se gratificado apenas pelo reconhecimento."
    "Como deixar um leão triste? Fácil... Ignore-o!"

    Neste momento... 
    Procuro descobrir-me não através destas palavras, mas pelo que tenho dentro de mim...
    Mas realmente... 
    Não estou a conseguir ser o 'Eu' que fui...

    P.s. - Um dia... não é?

    3 palavras de apreço:

    Nélia disse...

    só para te dizer que o leão não está a ser ignorado :)
    da tua amiga Nélia

    Inés disse...

    Tenta ser aquilo em que acreditas.

    Mafalda Furtado disse...

    nao me perguntes porque mas só me lembro de uma musica , foi a primeira coisa que me lembrei ao ler este teu post (:
    http://www.youtube.com/watch?v=_d94WJj6OWQ&feature=player_embedded
    "O Leaozinho"
    nao consegui enviar como video.
    Beijinhoo*

    Enviar um comentário