quarta-feira, fevereiro 3

Longe do Mundo...

2 décadas...
24 anos...
8946 dias...
214707 horas...
12882433 minutos...
772946043 segundos...
(valores tirados hoje às 19h28m43s)


Mais coisa menos coisa, este é, nesta altura, o meu tempo de vida neste mundo.
Vivi até aos meus 15 anos de um modo diferente... De um modo em que as coisas apareciam feitas tornando-me numa pessoa que não apreciava. . . 
Comecei uma revolução em mim construindo-me através das bases que tinha na altura mais fortes... O Escutismo!
Frases como:
"Um passo para a felicidade é serdes saudáveis e fortes enquanto sois rapazes, para poderdes ser úteis e gozar a vida quando fordes homens."
"Contentai-vos com o que tendes e tirai dele o maior proveito que puderdes."
"Vede sempre o lado melhor das coisas e não o pior."
"Mas o melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros."
"Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes"
... marcaram esse espaço de vida e fizeram de mim uma pessoa que dava corpo e alma para que os outros estivessem bem, nesse tempo de vida cresci e fortaleci-me nunca dizendo não a ninguém e sempre a fazer tudo pelos outros.
Sem duvida que levei as palavras à letra e pensei que esse seria a melhor maneira para ser Feliz. Uma felicidade diferente das outras que vejo, uma Felicidade notória mostrando o verdadeiro 'Eu'.
Sim lutei muito para conseguir que estas frases fizessem cada vez mais sentido e, creio que, consegui desde já deixar o Mundo um pouco melhor do que o encontrei...
Contudo... Nessa luta toda que vim tendo. . . 
Esqueci-me muito de uma pessoa pela qual eu também devia lutar... 
Sim acabei por me esquecer de mim. . . 
Preocupei-me tanto com o Mundo que acabei por me esquecer que também eu faço parte do Mundo...
Muitos me disseram "Por vezes também tens de pensar em ti..." mas eu não ligava, pensei eu que sendo como eu era, estava a ser Feliz.
Mas, entretanto, conheci a tal Felicidade que procurava, mas que não era nem tão pouco mais ou menos parecida com a que sentia antes...
Percebi os erros que vinha tendo... E corrigi-os tendo como base o que sinto como correcto...
Muitos já me acusaram de ser egoísta! Sim... Por ter pensado em mim e por ter optado, em certos momentos, por algo que era o que me dava a Felicidade... 
Não preciso que ninguém questione o quê e o quando. . . 
Gostaria apenas que me respeitassem e se lembrassem que eu também tenho uma vida pessoal (que realmente antes parecia não ter)...
Foi engraçado, na primeira vez que aconteceu, quando eu ao telefone disse que havia algo que não podia ir a resposta foi feita com uma pergunta, um quanto ou tanto admirada, "Não podes??!!". . . 
Sim eu disse "não" a uma coisa que me chamaram. . . 
Correcto para os outros ou não. . . 
Pensei um bocado em mim e no que queria naquele momento!
Que mal tem isto de acontecer?
Por ser o Bruno... 
Não posso dizer "não posso ir"??
Tal como disse... Muitos disseram que não podia pensar apenas nos outros... 
Mas talvez não precisasse que me dissessem mas que me ajudassem a entender... 
E nem foi preciso muito esforço, foi apenas mostrar-me a tal Felicidade e facilmente entendi que não podia continuar a ser quem eu estava a ser...


Mas neste momento... 
Estou muito frágil, confuso, farto, ...
Sempre houve uma frase que não concordei no Rei Leão (sim o tal filme que já vi imensas vezes e sei quase as falas de salteado...). . .
Simba é descoberto por abutres e entretanto Timon e Pumba, sem o conhecerem, ajudam-no a não ser comido pelas aves. Entre medos, apresentações e ideias... Simba disse que não era ninguém e não ia para lado nenhum . . . Então Timon chamou-lhe à atenção e disse-lhe (esta é a tal frase que não concordo) "Se o mundo te vira as costas... Tu viras as tuas costas ao Mundo!". . .
Nunca pensei e dificilmente pensarei assim... Não tenho coragem para pensar assim, por muito que quisesse.
Mas realmente... Vejo agora que neste tempo todo que passou. . . Que sempre fiz pelo Mundo e sempre lutei para que todas aquelas frases fizessem todo o sentido . . .
Agora?
Agora estou eu a precisar dessa força do Mundo...
Estou eu a precisar de sentir... Uma força positiva que me consiga carregar!
Muitos sabem como me sinto quando estou bem... Alegre, brincalhão, carinhoso, divertido, etc...
Poucos sabem como me sinto quando estou mal... Agitado, bravio, carente, desacompanhado, etc...


Neste momento só queria que essa força que existe no Mundo me pudesse ajudar...
E sinceramente. . .
Estou cansado que me digam (e de eu próprio pensar) que isto vai passar. . . 
Posso estar a ser impaciente. . . Mas fogo...
Tou no fim das minhas forças!


P.s. - Quero pedir desculpa às pessoas que lutam por mim e me vêem assim...

6 palavras de apreço:

Anónimo disse...

...Perto de ti.

Não acho que a luta que tiveste tenha sido vã. Acho que podias era ter encontrado um meio-termo. Pensar nos outros claro, mas pensar também em ti. Não acho que faz mal dizer que não. Eu também tenho vindo a aprender a dizer não. E posso dizer que sou muito mais feliz desde então e ninguém morreu à custa disso.
Também não acho que se deva virar as costas ao Mundo. Aliás, nem acho que o Mundo nos vire costas. Faz é uma pausa, também deve precisar de um tempo para ele. E temos é de compreender. Se há alguém que está sempre connosco, somos nós mesmos. E quando estou comigo, gosto é de estar bem e tento fazer para estar bem. E quando não consigo, faço como o Mundo, faço uma pausa, descanso. De tudo e de todos. Depois volto, para estar comigo e para estar bem.
O Mundo agora está a fazer uma pausa. Sim, mais uma. Mas com tanta gente que vive nele, sente-se cansado facilmente. Então aqui, temo-nos a nós mesmos. Aprendemos a estar connosco e aceitar as pausas do Mundo.
E já que ainda não passa, e já que o tempo também custa a passar, não há nada melhor que deixar a cabeça ocupada, sem tempo para notar que nada passa.

http://www.youtube.com/watch?v=uXsCPezI0Qs

Um abraço*
Inés

ni disse...

gosto de ti ponto

Anónimo disse...

não devias pedir desculpa por partilhar o que sentes :) nem toda a gente vai entender o que sentes talvez porque ainda não viveram nada parecido :) é importante que partilhes o que sentes que escrevas (e isso para ti é uma boa opção soltas-te mais)e neste momento lembra-te da musica (pegadas na areia) é neste momento que vais ao colo não o mundo não te virou as costas e DEUS nunca te abandonará TU ÉS ESPECIAL és filho de DEUS :)vai escrevendo vai te soltando desse sentimento ,e entetanto desfruta do que o mundo te vai dando a felicidade está onde tu estiveres :) (uma das minhas frases preferidas) DEUS NUNCAS TE VAI DAR UMA DIFICULDADE QUE TU NÃO CONSIGAS SUPERAR e acrescento e quando a superares ELE vai dar-te outra .e volto a dizer eu vou estar sempre aqui ao teu lado para te ver superar e seguires a tua lenda pessoal:)

um bjinho mt grande desta tua amiga Nélia

Anónimo disse...

gosto mt desta parte em que enviamos o comentário como anónimo (e assinamos) ah ah ah ah ah ah ah :)Nélia

Nèlia disse...

assim :)
Nélia

Mafalda Furtado disse...

Acho que não deves um pedido de desculpa, só deves pedir desculpa quando parares de lutar, porque se isso nao acontecer nao deves pedir desculpa. Porque estás a lutar simplesmente , tens sentido que perdes algumas batalhas , mas a "guerra" vais ver ser tu a vencer.
Não desistas de procurar essa força , de certeza que ela está por ai algures . Só ainda nao a encontras-te.

Abraço para ti Bruninho *

Enviar um comentário