quinta-feira, fevereiro 4

Precisar!

Preciso

Que palavra tão usada nos tempos modernos...
Que sentimento de procura, nem sempre bem usado, é este que faz com que careçamos um pouco de tudo?
Ora precisamos de espaço para pensar mais, para fazer algo mais,...
Ora precisamos de tempo para estudar mais, para fazer algo mais,...
Ora precisamos de dinheiro para comprar mais, para fazer algo mais,...
Ora precisamos de um abraço para chorar mais, para fazer algo mais,...
Ora precisamos de um amigo para falarmos mais, para fazer algo mais,...
Ou seja... Precisamos de tudo para fazer algo mais...


Sempre foi assim... 
Não é verdade?

Sempre ouvi dizer, que o ser humano nunca está contente com nada...

Mas isso faz com que todos nós sejamos carentes. 
E todos nós necessários, uns aos outros!
Cada um de nós ao precisar do outro... o outro vai partilhar algo...
Ou seja... Se não houvesse necessidade, talvez não houvesse partilha...

Então significa que quando nós nos entregamos a alguém para o ajudar...
Estamos simplesmente a apoiar o interesse que ele teve em nós?

Faz-me lembrar um episódio dos Friends...
Joey afirmou perante a Phoebe de que não existe nenhuma acção realmente altruísta, já que as pessoas, na visão dele, só fazem boas acções para se sentirem bem. Ou seja, mesmo as acções altruístas na verdade são egoístas.

Confuso?
Não...
Acho normal ter este tipo de pensamento...
Mas ainda assim... 
Há uma resposta fácil para responder a toda esta teoria.
Resposta essa dita para o mundo inteiro muito tempo antes de terem inventado a série Friends...
"Mas o melhor meio para atingir a felicidade, é contribuir para a felicidade dos outros."

Mas ainda assim...
E como eu sou um ser humano e também eu nunca estou contente com tudo...

Eu admito que preciso de ter essa necessidade...
Preciso de... Precisar!

2 palavras de apreço:

Emília Pam disse...

Eu sei que já deves estar farto de ouvir isto, mas esse lenço verde (ainda) me faz tanta confusao! Não sei se algum dia vou conseguir apagar a imagem do vermelho, que é o que vejo quando olho para ti.

O meu verniz está ainda cheio, e mesmo se estivesse vazio, arranjaria sempre um bocadinho pra ti, quero não que tenhas um final feliz, mas que tenhas felicidade durante todo o caminho.

Beijo *

Mafalda Furtado disse...

Todo o mundo precisa sempre de alguma coisa, e não está contente com o que têm é um facto.
Mas sou dá opinião que no dia em que atingirmos a plenitude dos nossos desejos paramos de ter um motivo para lutar por algo , deixamos de ter algo porque lutar. Portanto acho que faz bem precisar sempre de alguma coisa.
E para isso existem os amigos para nos ajudar a satisfazer as nossas necessidades sempre que podem ainda que sejam as mais desnecessárias! Existem para nos fazer feliz e nós para os fazer feliz a eles.

Enviar um comentário