terça-feira, fevereiro 9

Passado/Presente/Futuro

Sempre me disseram que o Saber não ocupa lugar...
Mas se é por isso, também não percebo porque é que me sinto vazio.
Se neste momento não sei nada!

Confuso comigo mesmo!
Desiludido comigo mesmo!

Tantas são as vezes que o autocarro passa na minha paragem...
E parece que acabo sempre por o perder.

Talvez porque o queira apanhar em andamento...
E certamente porque depois não o sei conduzir.

"A gastar-me sem esperar outra recompensa"


Um verso conhecido por muitos que me conhecem...
Mas que até em mim. . . Está a não ser acreditado como devia!

Possivelmente um pouco egoísta este pensamento...

Mas todos estes contratempos me colocam a pensar assim.


Talvez seja mesmo tempo de (re)pensar no Ipse Ego (Eu próprio)...
E (re)ver o que posso fazer para acreditar novamente em mim.


É tempo de o fazer mas primeiro que tudo...
Tenho de ver que passado é passado e presente é presente...
Assim como um dia virá o futuro!


E perceber que, por muita força que tenha, o passado e o presente são tempos diferentes...
Que, por muito acreditar que ainda tenha, não posso forçar nada porque o passado... Já passou!


Impacientemente... Anseio que as respostas do futuro, sobre o passado,  sejam dadas no presente!
Impacientemente... Sei que elas não virão tão cedo... E só o tempo ajudará!


Mas sinceramente... 
Será preciso tudo isto?
É preciso acontecer tudo isto e sempre tudo ao mesmo tempo?


Acho que preciso de férias da vida... :)
Mas neste momento não quero estar sozinho...
"O Caminho das nossas vidas é individual mas nunca solitário."


Simplesmente... Também não sei o melhor para fazer!

2 palavras de apreço:

Inés disse...

Hoje li num livro que os outros interferiam na nossa memória, tempo e reacções. Eu já sabia disso, mas veio relembrar-me.
Tens de ver que o futuro vai ser sempre diferente do passado. Vais conhecer outras pessoas, vais ter outras experiências com essas e com as que já conhecias. Ainda não inventaram a máquina do tempo. Mas tu concerteza já viste filmes em que existe essa máquina e acaba sempre por não dar certo. As coisas acontecem como têm de acontecer. Se acontecem mal uma primeira vez, pode ser que não acontecam mal numa segunda ou terceira. Alguma vez há-de sempre acontecer bem.
Como também não podes adivinhar o futuro, tens o presente. E por alguma razão assim se chama. É a tua dádiva. Tenta vivê-lo e aceitá-lo como fazes com qualquer presente que recebas com carinho. E aproveita-o com os que tens agora. Quiçá não é já amanhã que terás o que tanto desejas. Mas seja amanhã, daqui a uma hora, ou daqui a meses, tens é de ver o que tens agora. Senão vê o desperdício que deste ao teu presente.
E sem medo. Uma outra frase que li no livro hoje: "o medo pode ser um excelente mestre. Tira reis do seu trono e ensina-os a serem o que sempre foram: frágeis seres humanos."

*

Mafalda Furtado disse...

Sabes aquela expressão
" Não penses no passado porque já passou , não penses no futuro porque não podes prever, vive o presente"
As respostas chegarão quando as menos esperares, a impaciência não aumenta a velocidade da resposta, não queiras tirar férias da vida , vive apenas cada dia sem pensar no ontem e no amanhã. Acorda e torna cada dia único e diz "Hoje será um dia melhor que ontem e pior que amanhã". A mim ajuda :x

Beijinhos

Enviar um comentário