quinta-feira, fevereiro 18

Viajar

Sempre quis fazer o que hoje fiz, mas certamente com mais tempo do que o de hoje.
Pegar em mim e no meu carro e ir aonde a intuição me levar...
Precisava de estar sozinho para amolecer a moleza que tenho em mim, este tempo de chuva faz-me ficar assim.

Em velocidade cruzeiro segui pelas ruas de Albufeira, conheço-as como a palma da minha mão e fez-me bem passear pela minha "santa terrinha" quando ando por vezes tão perdido no resto do Algarve.
Passeei pela parte antiga e depois fui dar uma volta à parte nova (que já não é assim tão nova): Brejos, Oura, Praia,...
Sim se esta intuição não me fizesse ir à praia... Não seria a minha :)
Parei na praia dos bicos e por ali fiquei um bocado. Acho que ninguém me viu... Mas se me vissem pensariam "aquele rapaz não deve bater muito bem em passear na praia a chover!"... Mas tenho a dizer que até soube bem. Voltei para o carro e a volta continuava pelas ruas de Albufeira.
As ruas estavam desertas e o dia cinzento... Mas não deixou de me deixar um pouco melhor.
Mas a minha intuição fez com que eu fosse também dar uma pequena volta ao AlgarveShopping passando em pequenos sítios obrigatórios, tenho é pena que o cinema tivesse fechado.
Segui dali e pensei seguir um outro caminho mas à ultima hora o meu instinto fez-me mudar o trajecto voltando para Albufeira. Passar pelo Pavilhão da Secundária e parar ali num estacionamento perto, a ouvir apenas as gotas da chuva a caírem nos vidros...
Passado mais algum tempo, liguei o motor e segui um novo rumo...
Senti-me um verdadeiro alquimista nesse momento (apesar de ainda não ter lido o livro, conheço a história)...
O caminho que a minha intuição me dava era a minha casa.
Tanta volta que dei e contudo a vontade era apenas regressar a casa.
Talvez a intuição também não seja muito certa como eu...
Mas a verdade é que gosto de seguir o que ela me diz.
Gosto de seguir o que o coração me pede.
O que a cabeça me diz ou faz por vezes são truques que me fazem duvidar das coisas...
O Coração não... Esse sabe mesmo o que é o melhor para mim!
O Mundo pode achar que não, mas se o meu coração o sente é porque é o melhor...
Posso não ter o que o coração acha que é o melhor para mim...
Mas este meu órgão... é sem dúvida um elemento importante da minha vida que respeito!

Não seria melhor se todos seguíssemos o coração e deixássemos orgulhos, pensamentos e medos de lado?

Era tão bom...




P.S. - Ontem à noite abri um documento do word e criei "My own Journal", fruto da minha incapacidade de desabafar com facilidade. 
Sou realmente uma pessoa muito fechada 
e com uma grande e persistente dificuldade, 
quer em saber que passos dar na caminhada, 
quer em mostrar  o que sente na realidade. 
(acabei de notar que o que escrevi rimou por isso é que depois coloquei em formato de quadra.)
Não sei o que é que o mundo me trará...
Mas eu sei... que "Também isto passará"!

2 palavras de apreço:

Nélia disse...

O rapaz da história (O alquimista ) vai a pé e não de jeep,e se alguém te vi naquela praia se calhar sentiu vontade de ir também mas simplesmente fez o que toda a gente faz pensou no que alguém diria se o visse ali e ficou só na vontade ........ poucas são sa pessoas que têm a coragem de seguir o coração porque isso as vezes pode doer

é isso que faz de ti um rapaz extraordinário não deixes de seguir o teu coração pois isso iria mudar te e serias outro Bruno diferente :)

bjinho Nélia

Emília Pam disse...

..."Também isto passará"...
Começo onde acabaste. (Já viste se todos tivessemos um início nos finais dos outros?) Mas a verdade é que de facto, também isto passará, como passará tudo. Penso que o fundamental aqui não é que as coisas passem, mas que não as deixemos passar rapido de mais. Tenho vindo a pensar nisto muitas vezes, e cada vez mais reparo que a parte má das nossas condições, são unicamente as que nos fazem ser maiores. As partes boas são apenas felicidades momentaneas, como é prórpio da felicidade. Por isso, quando os maus momentos tiverem de vir, não os deites fora, faz como o Fernando Pessoa; - Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia hei-de construir o meu castelo. E deixarás o mundo muito melhor do que o encontraste. =)

PS. Obrigada pelo teu comentário, é sempre tão bom ler as tuas palavras.

Enviar um comentário