quarta-feira, março 10

Devaneio!

Fechei-o! Mas ele não aguenta muito tempo fechado...
Tinha de o fechar pois manter esta porta aberta só ia fazer com que entrasse mais frio pelo meu ser...
Fechei-o! Mas ele não aguentou muito tempo fechado...
A porta ameaçava abrir e tranquei-o fechado em 7 chaves... De nada resultou!
Essa força era maior do que qualquer outra força minha!
Eu fechei-o! E permaneceu fechado...
Pois ao seu lado uma outra passagem abriu!
Não digo que seja impossível, mas não está a ser fácil!
Já falei com a porta, já mostrei à porta que não posso ficar assim...
Mas esta porta continua a querer ficar aberta para que uma pessoa entre!
Esta porta, apesar de minha, tem mais força que eu. Tem mais vontade que eu.
É uma luta dentro de mim a ver quem conhece mostrar que tem razão...
De um lado... A razão!
Não faz sentido continuar a acreditar no mais básico que seja... Quando não há esperança visível para seguir em frente!
Do outro lado... O Coração!
Faz sentido sempre lutar pois é a única maneira de conseguir vencer... E há sempre esperança por muito que eu queira manter a porta fechada!
Destes dois lados... Eu!
Não me sinto bem comigo mesmo. Não gosto de estar a ser quem sou. Não gosto de não conseguir fechar esta porta que sempre me mostrou a felicidade!
Mas tenho de a fechar...
Já não há mais razão para a manter aberta!

Mas há vontade...
Há vontade, há o sonho, há o desejo, há ... o sentimento!
Mas não há provas...
Não há pensamentos, não há palavras, não há acções, não há... o sentimento!

Talvez se eu não fosse "EU" as coisas estariam todas bem...
Mas não posso pensar assim certo?
Afinal... Sou eu que ao ser "EU" mostro as coisas boas que há em mim!
Não tenho apenas as más... Não sou aquela ovelha negra, que me sinto agora!
Mas se calhar mereço sentir-me assim... Para ver se aprendo de uma vez por todas!
Mas custa... Sim a vida não é justa mas... eu não gosto de injustiças!
E já me apercebi que não as tolero e nem sei lidar com elas...
Sou eu que estou a agir mal em ser "eu"?
Ou simplesmente nem devia agir sendo "eu"?
Este "eu" que é, humildemente, elogiado! É afinal um "eu" que acaba por se magoar!

(a partir daqui algumas palavras podem ser mais pesadas...)



É um "eu" que se magoa quando tenta fechar a porta, porque na realidade não o quer!
É um "eu" que se magoa quando se apercebe que tem de abrir a porta, porque não vive sem isso!
É um "eu" que se magoa quando vê a porta novamente aberta, porque já sabe que se irá magoar por magoar outros!

É um "eu" confuso que neste momento precisa de respostas a perguntas que tem medo de fazer!
É um "eu" confuso que neste momento precisa de espaço para se encontrar como gostaria!
É um "eu" confuso que quer estar sozinho... com Alguém!

Este "Eu" já conseguiu muita coisa do que gostava de ter... Mas já o teve, não o tem!
Este "Eu" já sentiu muita coisa que sonhava sentir... Mas ao já o ter sentido, ambiciona pelo mesmo!
Este "Eu" queria apenas um pouco de paz, de calma e compreensão... Mas ao mesmo tempo não o consegue quando o procura (Pois nem o devia procurar...)!

Este "eu" é acusado de ser egocêntrico, e de que pensa que o Mundo gira à sua volta!
Este "eu" é acusado de se entregar demasiado às pessoas, e de não olhar para si às vezes!
Este "eu" tem um único interesse pessoal, estar bem com as pessoas que gosta!

Este "eu" é estranho... Dá a entender coisas que nem sempre são verdadeiras!
Este "eu" é caricato... Quando tenta mostrar o correcto e acaba por fazer tudo errado!
Este "eu" é parvo... Em não confiar em si e deixar que se rebaixe a si mesmo!

Mas se calhar é porque este "eu" é inocente, nas pequenas coisas que pensa e faz!
Mas se calhar é porque este "eu" tenta ser melhor, nas pequenas coisas que pensa e faz!
Mas se calhar é porque este "eu" tem alguma raiva dentro de si, por não conseguir ter a inocência e ser melhor...

Este "eu" é amigo... Ajuda, sem procurar recompensa, quem lhe estenda a mão a pedir!
Este "eu" é sensível... No que vê e no que sente quando lhe dizem!
Este "eu" é carente... Sente essa falta e por vezes procura-o nos amigos!

Mas este "eu" é também solitário... Quando sente que o melhor é ficar isolado!
Mas este "eu" é também cooperativo... Quando o trabalho de equipa é necessário!
Mas este "eu" é também voluntarioso... Em querer mostrar que está perto e mostrar serviço!

Este "eu" sente-se horrível!
Este "eu" sente-se a mais!
Este "eu" não gosta de estar assim!

Este "eu" está cansado!
Este "eu" está farto!
Este "eu" só quer estar bem, mas está cansado de tentar, e farto de não conseguir!


Este "eu" não gosta do Orgulho.
Este "eu" não gosta que o ignorem.
Este "eu" é um "eu" igual a tantos outros.


Este "eu" está confuso com tudo!
Este "eu" não sabe de quem é o "eu"!
Este "eu" não gosta deste "eu"!

Este "eu"...
É um "eu"... que não sou eu!

P.S. - Quero pedir desculpa por alguma palavra que possa ter colocado que tenha magoado...
Mas, e sendo sincero, só as lágrimas não estavam a acalmar o suficiente...
Hoje foi mesmo um dia para esquecer! Até amanhã!

P.S. - (10/03/10 às 9h00) Agora mais calmo, adicionei estes 2 vídeos que me dizem sempre muito, vou aproveitar estes dias e resolver os conflitos internos que tenho. Na próxima semana voltarei. Até lá...

3 palavras de apreço:

Nélia disse...

Não peças desculpa por partilhares o que te vai na alma :)agora faz o que fez o leão atira fora o bastão do macaco e vai corre já que o passado já passou e não te pode magoar :)

Bjinhos Nélia

A Inés vai dar porrada ao Bruno e disse...

"Fecha-se uma porta, abre-se uma janela." Mas não devia haver mal nenhum em ser assim e não deverias querer fechar as oportunidades! Sim, porque o facto de existir um buraco onde quer que seja é sinal de que há algo para o preencher e só por isso já devia existir sempre esperança! E se há algo para o preencher, não serve de nada fechá-lo e deixar a outra parte do lado de fora. Mesmo que doa quando estiverem a ser feitas as costuras ou mesmo que doa se as costuras se romperem. Na minha opinião, eu acho que vale sempre a pena. E tu um dia também vais voltar a achar.
E má qe jet achares essas coisas de ti? Precisas de uma lavagem cerebral! =P A lavagem tem é de partir de ti.
Um beijinhe com carinhe*

"Remember who you are."

Rita disse...

Quando precisares, comigo sabes que nunca estás a mais :)

Enviar um comentário