sexta-feira, março 5

Velhos são os trapos

Eu sabia que hoje te iria ver.
Eu sabia que hoje iria estar contigo e ver como te estavas a dar na tua nova casa, ainda que emprestada.
Eu sabia que hoje me ia custar ver-te ali, sem poder fazer nada, sem poder ver a pessoa que sempre foste.

Após um dia de trabalho, fui ter contigo ao teu novo apartamento.
Voltaste aos tempos de jovem, em que dividias o quarto com uma amiga.
Levemente bati à porta e perguntaste "Quem é?", ao que apenas respondi "É o Bruno" para que te voltasses e sorrisses.
Sim esse sorriso aqueceu-me o coração e acalmou a minha preocupação.
Estavas mais abatida, mostravas saudades, notava-se que fazia falta teres ali os teus meninos ao pé a te chatearem a cabeça.
Se por um lado foi bom te ver... Por outro, não gostei de te ver!
A tua cara lamentava a situação, o teu espaço precisava de atenção e a tua cómoda de uma bela limpeza!
Estavas triste, descontente e com um sentido de impotência perante o mundo... Logo tu que sempre quiseste fazer e ajudar em tudo :) É de louvar!
Ao ver-te as lágrimas começavam a preencher os cantos vazios dos meus olhos...
Travei as lágrimas! Não queria que me visses chorar...
Não é pelo que se diz "Um homem não chora!" mas sim porque não queria que me visses assim!
Quero que tenhas confiança que "também isto passará"...
Sei que, no que toca à família, tenho alguma dificuldade, acho que também tenho muita vergonha, em por vezes demonstrar o que sinto na realidade. Mas tu sabes o quão importante és e a surpresa que hoje te fiz é prova disso! A próxima surpresa garanto-te que ainda vai ser melhor... Iremos todos e irei levar algo que eu sei que ainda te vai deixar mais contente! Mereces...
Toda a tua vida foi a nós dedicada e mereces muito mais!
Não gostei do teu novo quarto sabes?
Sim tens criadas mas... São antipáticas e nem falam a tua língua!
Sim tens janelas mas... Não te deixam ver o mundo lá fora!
Sim fazem-te a comida mas... Não sabem respeitar o que tens e as suas quantidades!
Se eu já criticava esses inquilinos, hoje... Depois do que vi, faz-me criticar ainda mais!
Sim não estás a pagar o aluguer do quarto, mas não é por isso que não mereces um melhor cuidado.
Gostava de te oferecer um novo quarto para te acomodares melhor :)
Quando saí do teu... As lágrimas que estavam contidas fluíam como um rio descendo os vales da minha face.
Foi muito bom... Mas muito difícil esta visita!

Quer por ser alguém próximo de mim...
Quer por seres tu!
Ensinaste-me a fazer poemas e a passar para o papel as palavras que sentia em mim...
Ensinaste-me a fazer diversos bolos e bolinhos, que permanecem no segredo dos deuses...
Ensinaste-me e ajudaste-me a ser quem sou hoje!
Devido ao Orgulho de outras pessoas ficámos afastados muito tempo!
Agora, mais crescido, já tomo as minhas decisões e afasto o Orgulho de todos para saber como estás!
Sim, se não tivesse havido essa tal palavra, talvez as coisas hoje estivessem bem e estaríamos juntos como devíamos... Mas o Orgulho faz com que as pessoas fechem os olhos ao que está certo!
E não está certo, deixar-te para trás... Por Orgulho!

Mas eu... Eu tenho orgulho em ti! E terei sempre! 

Com uma lágrima no olho quero apenas deixar aqui escrito:
"Os médicos podem não saber o que tens, mas eu sei quem és e o que és para mim! 
Obrigado por tudo avó! 
Adoro-te!" ='X
És forte e vais conseguir superar tudo!
Afinal... Nem todos podem dizer que têm 80 anos e que ninguém lhes dá essa idade! 
Tu podes avó! :)

Ate já :)

5 palavras de apreço:

Mário disse...

Epa , qualquer coisa de brutal ...


Não posso dizer que sei exactamente o que sentes , mas de algum modo as tuas preocupações são minhas ...


São assim os amigos !

Força e abraço [ ]

Ana Inácio disse...

Exelente ! Simplesmente exelente Bruno !

Sei que é muito dificil ver uma pessoa de quem gostamos mal, mas como tu fizeste e bem, seguramos as lagrimas e damos sorrisos, e sim depois choramos tudo sozinhos!
Tu es forte, isso nota-se na pessoa que és !

Um beiji e muita Força Bruno *.*

Ana Filipa disse...

Sei o quão difícil é a situação que está a passar Bruno ! mas acredita, fizeste o melhor, segura sempre as tuas lágrimas e mostrar-te bem perto dela, lança sempre um sorriso e uma palavra de conforto * cada sorriso é mais um pouco de força que transmitimos . E isso, faz com nasce dentro dela, uma força ainda maior :)

Tu és Forte Bruno, e a ela mais forte é (tenho quase a certeza) ***
Força, beijinhos :)

Anónimo disse...

as pessoas que nos sao chegadas deixam sempre grandes marcas em nós, por diversos motivos.
na vida, as coisas acontecem, umas boas, umas menos boas, temos que dar valor as duas. as menos boas proporcionarao preogessivamente as melhores. com tudo isto se aprende, nem que seja que gostamos daquela pessoa, que na realidade nos é importante. um ser apoiase no outro e juntos ganham força mutuamente para continuar esta longa caminhada. o tenpo faz parte.
beijinho

Nélia disse...

Lembras-te de eu te dizer que DEUS nos vai dando provas para superarmos ? esta é provavelmente mais forte que a anterior mas acredita já estás mais forte também:) e junto vão conseguir superar tudo:) da nossa parte volto a dizer nós estamos ctigo para tudo:)mesmo

bjinho da Nélia

Gostamos mt de ti (filhote)

Enviar um comentário