segunda-feira, março 8

Tradições

Hoje, de volta para o Algarve, fui "apanhado" em duas conversas muito filosóficas...
Se numa o tema era "Estamos a passar um presente menos bom para termos um futuro melhor"...
Na outra o tema era "O dia da Mulher" x)
Alguma coisa a ver uma com a outra? Nem por isso mas se numa toca o ponto do futuro a outra toca muito mais no passado...
E ao longo desta conversa lembrei-me que já tinha escrito a minha opinião sobre este assunto à uns tempos e eis que descobri... No antigo fotolog (o qual deixo aqui o link só para verem a fantástica fotografia de como eu já fui um ser bonito :p)
Passo aqui a mostrá-lo :)

"Porquê definir um...
Dia da Mulher?
Dia dos Namorados?
Dia do Pai?
Dia da Mãe?
Dia do Não Fumador?
etc. . .

Tudo isto não deveria ser diariamente?

porque razão as mulheres teem de ter um dia para elas?
(pelo lado dos homens) "Elas nao querem a igualdade?"
(pelo lado das mulheres) "Nós não somos inferiores a vocês"

Eu gostaria de saber quem é que raio foi a pessoa que inventou estes dias porque gostava que houvesse uma explicação lógica...
Os tempos de Homem no sofá, Mulher na Cozinha já acabou...
e cada vez mais se vê que são os homens a cozinhar (mas tirando isso à parte...)

Nos tempos de hoje em nada se deve criar um dia à Mulher... Somos todos iguais, vivemos todos no mesmo mundo, precisamos todos uns dos outros...

ao inves disso... que tal um dia do Homem (mas com H maiusculo...)... o dia da Humanidade...
seria de todos... para todos...
Nao sou Casado (aindaaaa xD)
mas o que é que os homens vao fazer hoje para as mulheres que nao possam fazer nos outros dias...
e... se este dia foi criado para que as mulheres que continuam a ser "escravizadas"...
entao e os homens que sao mal-tratados em casa (sim ah menos... mas tb há...)

pelo menos um dia gostava que alguem me xplicasse a razao de muitos destes dias...
tal cmo o dia dos namorados xD o k... é so para jantar fora e dar uma prenda?
entao e se por acaso nessa altura o casal ta aborrecido um com o outro... o k? vao dar a prenda so pk é dia dos namorados?
nao faz mais sentido se calhar dar uma prenda knd se reconciliarem? :P"


Bem parece-me que as coisas no meu pensamento permanecem parecidas :)
Realmente acho que são dias que se devem dar valor... 
Mas são dias que não devemos guardar apenas para esses dias :)
O que faz com que por vezes, dependendo das atitudes e das maneiras de agir das pessoas nestes dias, não concorde com estes dias...
Seja pelos casais que não mostraram o quanto se amam diariamente para depois se mostrarem neste dia!
Seja pelos homens que não mostram que dão valor às suas mulheres para depois dizerem "Vá vai lá sair..."!
Seja pelas mulheres que até podem sair mais vezes mas depois parece que se guardam para este dia (e que acabam, na maior parte das vezes, por fazer coisas que não lembra a ninguém!)!
Seja pelos filhos que não dão valor aos pais diariamente mas depois neste dia dão valor, só porque sim!
Seja pelos pais que não dão o devido valor aos filhos para depois darem um presente no dia da Criança!
Enfim...
Acho que devemos nos esforçar para que estes dias sejam... todos os dias!
E não é só porque há este ou aquele dia que nos devemos guardar para eles!
O dia dos Namorados foi criado como símbolo de união e de declaração, mas não apenas nesse dia! (atenção... não digo que não se deva fazer nada! :) Acho que se deve fazer mas... não apenas nesse dia :))
O dia da Mulher foi criado para dar valor aquelas mulheres que, no nosso pensamento, vivem oprimidas e escravizadas pelos maridos, mas também não nos podemos esquecer que grande parte delas é pela ideologia e costumes do próprio país (infelizmente :S)!
etc etc etc...
Todos os dias foram criados com um propósito e deveria ser esse o motivo de o festejarmos :)

Se o dia da Mulher foi criado para pensarmos nessas pessoas que, infelizmente, não têm uma vida como a nossa... Porque é que as mulheres vão por aí a fazer coisas que nunca fazem durante o ano? Infelizmente já vi umas coisas um bocado tristes :s
Eu acho muito bem que se divirtam! :)
Mas há limites!
E acho muito bem que se divirtam... Mas que o façam de livre e espontânea vontade e não apenas hoje :)

Este é um país, ainda assim, livre e são livres de passearem e saírem :)
Divirtam-se! :)
Mas com juízo! x)

P.S. - Espero que as mulheres compreendam o que quis dizer e mostrar que não estou contra este dia... Mas o que fazemos dele =)

0 palavras de apreço:

Enviar um comentário